As lesões vasculares, tanto quanto as lesões pigmentadas que a priori são consideradas problemas estéticos, causam um profundo efeito negativo nas pessoas de ambos os sexos. O laser é uma ferramenta de alta precisão.
A energia do laser penetra na pele em direção as capas mais profundas, até uns 3 mm abaixo da epiderme e, graças a seu software especialmente desenhado, possui flexibilidade para selecionar a dose apropriada para cada tratamento. Esta surge da combinação de um pulso tão largo para coagular com outro suficientemente curto para não danificar a epiderme. Tudo isto somado à potência ideal.
A dose que penetra no tecido subcutâneo com pouca dispersão permite o aquecimento efetivo da lesão, trabalhando sob o princípio de fototermólise seletiva. Por seu comprimento de onda, a luz laser é absorvida e coagula as telangectasias e outras lesões vasculares de tonalidade escura.
O LASER tem uma excelente absorção pela hemoglobina, o que assegura uma perfeita interação com os vasos sanguíneos. Apresentando excelentes resultados, principalmente na região dos pés e tornozelos.
